Seriado Doutor House


Dr. House é uma série americana criada por David Shore exibida no Brasil pelos canais tv por assinatura Fox e Universal Channel, e pelo canal aberto rede Record. A série Dr. House é protagonizada pelo médico Dr. Gregory House, interpretado pelo ator Hugh Laurie, sendo desenvolvida em torno da atuação dos médicos no Hospital Universitário "Princeton-Plainsboro Teaching Hospital", em Nova Jersey, e da vida pessoal do Dr. House.

Dr. Gregory House é um infectologista e nefrologista, chefe do departamento de medicina diagnóstica do Hospital Universitário "Princeton-Plainsboro Teaching Hospital", que se destaca como médico pela capacidade de elaborar diagnósticos diferenciais. Porém, as características pessoais são as marcantes do Dr. House envolvem o seu mau humor. ceticismo, comportamento anti-social e seu distanciamento dos pacientes.

A equipe de médicos que trabalham com Dr. House sofreu algumas alterações ao longo das temporadas, mas de modo geral merecem destaque a imunologista Dr.ª Allison Cameron vivda pela atriz Jennifer Morrison, o médico intensivista Dr. Robert Chase vivido por Jesse Spencer, o neurologista Dr. Eric Foreman vivido por Omar Epps, Dr.ª Remy Hadley Thirteen vivida por Olivia Wilde, o cirirgião plástico Dr. Chris Taub vivido por Peter Jacobson, o fisiatra Dr. Lawrence Kutner vivido por Kal Penn, a diretora do hospital Dr.ª Lisa Cuddy vivida por Lisa Edelstein), e o oncologista Dr. James Wilson, melhor amigo do Dr. House, vivido por Robert Sean Leonard.

A abertura dos episódios costuma envolver casos ocorridos fora do hospital, como pessoas que venham a apresentar sintomas diversos que a levam a procurar o Hospital Universitário Princeton-Plainsboro , e consequentemente a equipe do Dr. House. A partir daí, a trama do episódio se desenrola sobre a atuação dos médicos em estudos de casos e exames que levam diagnóstico do paciente. A série costuma a focar seu enredo em doenças reais, porém raras, e que, normalmente ao início do diagnóstico os sintomas são associados a doenças mais comuns.

Além da atuação como médico, a série também envolve os costumes e dramas da vida pessoal do protagonista. Devido a uma operação mal sucedida em sua perna direita devido a uma necrose no músculo quadrícipes, House é obrigado a andar apoiado em uma bengala e ficou viciado em Vicodin, remédio que o ajuda a controlar as dores na perna operada. Algumas cenas também mostram os hobbys preferidos do Dr. House, que são ouvir música clássica ou comercial, assistir a novelas sobre medicina em uma televisão portátil, jogar video game e tocar guitarra.

Até hoje já foram exibidas seis temporadas da série House, e seu sucesso foi digno de diversos prêmios, entre os quais estão vários Emmy's na categoria Séries, como o Emmy de Melhor Realiza dor, Emmy de Melhor Argumento e Emmy de Melhor Caracterização, além do Globo de Ouro de melhor ator para Hugh Laurie nos anos de 2006 e 2007.

Frases do Doutor House:

"Todo mundo mente" - "Everybody lies", usada para falar de pacientes que escondem sintomas ou possíveis causas do sintoma.

"Os sintomas nunca mentem" - "The symptoms never lie", usada geralmente para complementar a frase acima.

"Más notícias, Deus não pode te salvar" - "Bad news, God can't save you", principal frase que reflete o ceticismo do Dr. House.